ENCONTREI! TODOS NÓS, VEZ POR OUTRA, ENCONTRAMOS ALGO QUE NOS SURPREENDE, NEM SEMPRE PELA NEGATIVA, O QUE É REALMENTE BOM, MUITO BOM. EU ENCONTREI ALGO QUE QUERO PARTILHAR CONSIGO NESTE BLOG. ABRA E LEIA OS DIFERENTES POSTS. ESPERO QUE TAMBÉM ENCONTRE.
Sexta-feira, 16 de Março de 2007
ADORAÇÃO

A ADORAÇÃO E DEUS

A maneira de adorar reflecte a ideia que as pessoas têm de Deus.

 

Alguns “adoradores” parece que querem reduzir Deus a um simples espectador presente nos actos de adoração “cultos”. Assim como se Deus fosse um avozinho de barbas brancas que fica a olhar os netinhos enquanto se divertem com as brincadeiras próprias deles.

 

Ap 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

 

Deus é o Juiz de toda a terra, Ele é o Criador de todo o Universo. Ele é Santíssimo e deseja que os que o adorem o façam tão perfeitamente quanto possível dentro da Perfeição divina.

 

Mt 5:48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

 

Gl 6:15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

 

Não importa se somos circuncidados (judeus ) ou não, o que conta é se quando aceitamos Cristo como nosso salvador fomos realmente mudados em pessoas novas, diferentes.

 

Pois entende-se que quando uma pessoa recebe Cristo pela fé se torne numa pessoa totalmente nova por dentro, cujos actos diários se salientam e todos vejam e glorifiquem ao Pai Celestial (Mt 5:16) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Cor 5:17)

 

Porque foi para isto que Ele se entregou à morte por nós   14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial,(diferente) zeloso de boas obras.  (Tt 2:14)

Na realidade, nem todos os que falam como cristãos são verdadeiros adoradores. Os tais podem referir-se a MIM (disse Jesus) como Senhor, porém, apesar disso não entrarão no Céu. Porque a questão não é se eles dizem que EU SOU O SENHOR, mas se eles obedecem ou não a meu Pai. (Mt 7:21) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

 

Deus deseja comunicar-se connosco e revelar-se a nós e Ele tem feito isto de muitas maneiras, vejamos:

a) Rm 1:20  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis;   (Ap 4:11) Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

 

b) II Tm 3:16 Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

 

c) Rm 8:16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

 

d) Jo 1:17-18  Porque a lei foi dada por Moisés; graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer.

 

Deus quer que o adoremos. A adoração é apenas uma parte da nossa resposta à comunicação e revelação de Deus que nos leva a amá-lO. Adorá-lO, reverenciá-lO, louvá-lO.

 

Quando alguém pede alguma coisa da parte de Deus ou se queixa perante Ele enquanto ora, está a comunicar-se com Deus de modo real, mas não está a adorar.

 

A nossa maneira de adorar tem que ajudar os outros, à nossa volta a temerem verdadeiramente a Deus e a reconhecerem a Sua Dignidade e a de Seu Filho Jesus Cristo.

 

Por outras palavras, todo o verdadeiro adorador no seu acto de culto deve ser, tem de ser, pedagógico, tem que se aproximar de Deus e levar os outros que com ele participam da adoração, no mesmo sentido. Se a nossa maneira de adorar não influencia assim os que connosco participam, nós falhamos na nossa adoração.

 

Jo 5:23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

 

As “testemunhas de Jeová” fazem questão de salientar o nome de Deus Pai em detrimento do Filho - Jesus Cristo. Falham na sua adoração.

 

Os Adventistas e Sabatistas do sétimo dia exaltam o Dia de Sábado dizendo que se não o guardarmos não pudemos ser salvos, quando a Bíblia atribui a salvação não a um dia, mas a Cristo Jesus, como está escrito: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (At 2:21)

 

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

(Rm 10:9)

 

 

O catolicismo faz distinção entre “adorar e venerar” afirmando que os seus adeptos não adoram as imagens de escultura, somente as veneram. Mas isto é fugir à questão, pois as Escrituras Sagradas não ordenam que veneremos as imagens de escultura, ainda que representem o maior santo ou a maior santa.

 

Na realidade “adorar ou venerar” são para todos os efeitos práticos sinónimos. Quem adora venera e quem venera adora.

Só Deus deve ser adorado.

At 10:25-26

25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou,

26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

 

At 14:14-15

14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram os seus vestidos, e saltaram para o meio da multidão, clamando,

15 E dizendo: Varões, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles;

 

At 17:16,22-25,29

16 E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.

22 E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

29 Sendo nós pois geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

 

 

Ap 19:10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

 

Ap 22:9  E disse-me: Olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.


música: EU TE ADORA SENHOR

publicado por prjmsousa às 19:12
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

POBREZA! QUE POBREZA?

SE DESEJA SER SALVO

MENTES PERTURBADAS

FAMÍLIA

NECESSIDADES SUPRIDAS

Satã derrotado para sempr...

1º MANDAMENTO

ADORAÇÃO

adoração

arquivos

Abril 2008

Março 2008

Janeiro 2008

Novembro 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds