ENCONTREI! TODOS NÓS, VEZ POR OUTRA, ENCONTRAMOS ALGO QUE NOS SURPREENDE, NEM SEMPRE PELA NEGATIVA, O QUE É REALMENTE BOM, MUITO BOM. EU ENCONTREI ALGO QUE QUERO PARTILHAR CONSIGO NESTE BLOG. ABRA E LEIA OS DIFERENTES POSTS. ESPERO QUE TAMBÉM ENCONTRE.
Sexta-feira, 16 de Março de 2007
adoração

adorar é reconhecer o que Deus é.

Louvar é elogiar a Deus pelo que Ele faz, fez e fará.

 

ADORAÇÃO

 

II Cró 7:3 E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao Senhor; porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

 

 

Nee 8:6 E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram-se, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra.

 

 

O que é adorar a Deus?

 

A adoração a Deus é algo que está latente em cada ser humano, faz parte das nossas emoções, pensamentos e desejos. Ainda que expresso das formas mais diversas o ser humano revela ter fome e sede de Deus, porque dentro de cada um habita a semelhança do Criador.

 

É na Bíblia que encontramos a verdadeira fonte para compreendermos a verdadeira adoração a Deus.

 

Para ser verdadeira a adoração a Deus tem que envolver a totalidade do nosso ser. Como somos demasiado limitados, o Espírito Santo dá-nos a compreensão e a revelação da verdadeira adoração ao Criador.

 (I Co 2: 9-12)

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

 

A adoração é uma maneira de nos comunicarmos com Deus e de O servir. A adoração a Deus requer a nossa total dedicação. (Rm 12:1)

ROGO-VOS pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

 

Certa vez Jesus disse aos Seus discípulos: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. (Jo 16:12)

 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (Jo 14:26)

 

O que Jesus está a querer dizer aos discípulos é que há coisas que eles vão sabendo gradualmente.

 

Da mesma maneira Deus se revela progressivamente ao crente que o adora verdadeiramente. Quanto mais séria for a nossa adoração a Deus, mais vamos amadurecendo no conhecimento dele e com o crescimento espiritual natural ao verdadeiro adorador também as nossas atitudes e acções se tornam mais e mais agradáveis a Deus.

 

Quem adora individualmente a Deus também tem prazer em adorar a Deus com os seus irmãos na fé. Se a adoração individual é de grande importância a adoração colectiva também o é igualmente.

 

Todo o verdadeiro adorador leva os outros a um relacionamento mais profundo com Deus através da adoração.

 

É comum ouvirmos este lamento entre os crentes:”há qualquer coisa que falta na igreja”.

 

*Uns dizem: “pois é falta amor”

*Dizem outros: “o que falta é paixão pelos perdidos”

*Há também os que reclamam dizendo:”falta-nos um pastor como deve ser”…

 

E assim cada um comenta o que acha que falta na igreja, todavia o que realmente falta na igreja hoje é “Verdadeira Adoração”.

 

Nós passamos várias horas por semana na casa de oração, de tal modo que até já tratamos por “TU” a liturgia e o que conta é estar na casa de oração. Já não temos mais capacidade para perguntar a nós mesmos o seguinte: “será que todas as vezes que vou ao culto eu estou de facto a adorar a Deus”? Porque pensamos que todas as vezes que vamos à casa de oração estamos a adorar.

 

ILUSTRAÇÃO:

Certa criança, enquanto passeava com o pai pela cidade, viu um grande templo e no painel de anúncios dizia: “venha adorar” . A criança perguntou ao pai: “Pai, o que é adorar”? Ao que o pai lhe respondeu: “Bom filho, adorar é ir à igreja e escutar o pregador”…

 

Alguém descreveu a adoração como sendo “o derramar dos sentimentos da alma que acha repouso na presença de Deus”. O salmista expressa isto muito bem quando diz: (Sl 42:1-2)

1 COMO o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

 

Esta sede é saciada somente quando nos esforçamos para entrar em contacto com Deus e lhe dedicamos o nosso tempo, adorando segundo as directrizes que o Espírito Santo nos revela na Bíblia Sagrada.

 

Alguém descreveu a adoração como O brotar de um coração

*Que já conhece o Pai como Doador,

*Que já conhece o Filho como Salvador,

* E que já conhece o Espírito Santo como hóspede que nele habita.

 

(Sl 16:11) Far-me-ás ver a vereda da vida; (dizia o salmista) na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

 

Sem a presença de Deus:

*A nossa vida seria vazia,

*Os nossos cultos seriam frios e destituídos de sentido,

*O nosso testemunho seria destituído de poder

*Os nossos cânticos seriam inúteis e estéreis

*As nossas orações não passariam de preces religiosas e nada mais.

*A nossa fé estaria morta e mal cheirosa

 

Mas agora, Deus está no nosso meio, e à medida que adoramos no Espírito, Deus se revela a nós de modo progressivo e, o nosso crescimento espiritual é um processo continuado.

 

Adoremos hoje a Deus nosso Criador, Salvador e Guia. Achemos Nele tranquilidade, repouso, descanso seguro.

 

 


sinto-me: adorador
música: adorarei

publicado por prjmsousa às 18:58
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

POBREZA! QUE POBREZA?

SE DESEJA SER SALVO

MENTES PERTURBADAS

FAMÍLIA

NECESSIDADES SUPRIDAS

Satã derrotado para sempr...

1º MANDAMENTO

ADORAÇÃO

adoração

arquivos

Abril 2008

Março 2008

Janeiro 2008

Novembro 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds